Início Histórico Integrantes Memórias Ação Social Dicas de Viagens Fotos Contato
Histórico
Devido a constantes reuniões e encontros realizados por vários amigos, amantes da motocicleta; que se encontravam todos os finais de semana em algum bar da cidade de Araxá, foi fundado em 1998 o GRUPO 100 DESTINO.O grupo foi crescendo e adquirindo mais adeptos ao motociclismo, vieram as viagens para diversos encontros em nossa região e com isso foi criado um estatuto e em 2002 foi “batizado” oficialmente o MOTOCLUBE 100 DESTINO, por motociclistas que prezam levar a “vida de forma responsável e ética sobre duas rodas”, onde o “limite é a imaginação.” Sendo composto por integrantes de várias idades. Possuindo motocicletas esportivas de várias cilindradas, “custons” e triciclos. tendo como como objetivo primordial agregar os “amantes das duas rodas”, divulgando o uso correto da motocicleta, respeitando as leis de trânsito e procurando contribuir para o bem estar próprio e da sociedade com um todo.

Integrante: para se tornar integrante e/ou associar-se ao Moto Clube 100 Destino em primeiro lugar é preciso ser apresentado por um membro efetivo e posteriormente este, passa pela avaliação dos demais membros onde, no caso de aprovado, vai ser orientado e deverá seguir a “Filosofia do Moto Clube 100 Destino.”

Ponderação: precisa ser entendido que um Moto Clube é formado por motociclistas conscientes e responsáveis, dispostos a serem solidários uns com os outros. Procurando desempenhar o seu papel dentro da responsabilidade e do respeito as Leis de trânsito. Pois, um grande Moto Clube não pode ser avaliado no sentido numérico, mas sim, no sentido da qualidade e compromisso de seus integrantes. Chega a ser dramático e muito triste ver pessoas que fazem parte de determinados "grupos" que ficam empinando suas motos, fazendo acrobacias em lugares que não tem segurança e, em muitos casos, em vias públicas. Causando muitas das vezes, prejuízos e colocando em risco os transeuntes. Isto demonstra total falta de responsabilidade. Tal "grupo" não pode ser chamado de Moto Clube, pois o verdadeiro Moto Clube é uma reunião de "amantes do motociclismo" da "paixão de rodar pelas estradas", com base no respeito, responsabilidade e amizade entre os associados e sociedade. Ao contrário do que os leigos pensam, o Moto Clube não é simplesmente um grupo que se reúne para lazer de seus integrantes usando nas jaquetas e coletes um brasão por estética! Na realidade são associações baseadas na Liberdade, Fraternidade, Igualdade, Responsabilidade e Tradição. Portanto, essa distinção se torna importante.

Filosofia: o MOTOCLUBE 100 DESTINO pauta sua Filosofia e suas ações na prática do motociclismo dentro dos preceitos da ética, da moral, da responsabilidade e principalmente do companheirismo.
Moto Clube 100 Destino
Av. João Moreira Sales, 1300, Dona Beja - CEP: 38.182-264 - Araxá-MG
Elvande (34) 3661-3036 / 34 9986-3430 | (Baltazar) 34 8886-7141
www.motoclube100destino.com.br - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por: Agência Clic
www.agenciaclic.com.br